Psicólogo Online em São Paulo – Confira!

Atualmente, é cada vez mais comum que as pessoas busquem por ajuda psicológica, e um psicólogo online em São Paulo por exemplo pode ser muito útil, uma vez que você pode ser atendido sem precisar sair de casa.

Um dos entraves encontrados para que essa ajuda profissional não seja buscada é a condição financeira, afinal nem todo mundo pode custear um tratamento de longa duração ou até uma simples consulta com o psicólogo online em São Paulo.

Inclusive, é importante lembrar que a ajuda profissional do psicólogo não deve ser apenas para questões específicos, e sim para toda e qualquer situação que você se encontre confuso ou de maneira preventiva. É importante que a sua saúde mental seja a prioridade.

Pensando nisso, a nossa recomendação é que todos busquem um profissional de Psicologia em qualquer situação, como auxílio na carreira profissional ou na escolha, algum contratempo amoroso ou familiar etc.

Então, é importante ressaltar que compreendemos a situação financeira dos públicos e por isso hoje trouxemos uma indicação de extrema importância para te auxiliar nessa situação.

Comunidade da Fepo

Quem possui um poder aquisitivo mais confortável também pode seguir nossa dica, porque além de acessível, ele apresenta facilidade e praticidade.

Alguns profissionais atuam de forma digital e que essa mediação é inteiramente on-line. A nossa recomendação de hoje é a Fepo, uma plataforma que você pode buscar vários profissionais oferecendo os mais diferentes tipos de terapias para que o seu problema seja resolvido.

Contudo, primeiramente, nós separamos os motivos para que você adote essa forma de atendimento. Vamos lá?

psicólogo_online_em São_Paulo2

Terapia online para sua saúde e bem-estar

Por que ter um atendimento online?

Em um primeiro momento, precisamos esclarecer que independente da forma, seja por meio digital ou presencial, o seu resultado depende do foco na busca de respostas (que estão em você).

Então, ao participar de um atendimento online ou presencial, você precisa se entregar a esses métodos, e claro, que estejam de acordo com as suas necessidades.

Os benefícios de um atendimento ou consulta física são muito semelhantes se comparado ao online, e você deve compreender que se você está em busca da ajuda profissional digital, não tem problema, inclusive, os resultados são positivos da mesma forma.

Uma das vantagens que podem ser citadas no atendimento virtual é a flexibilidade e a comodidade do paciente. Todo mundo possui uma rotina e que, por muitas vezes, é de difícil adaptação, ainda mais para agregar um tratamento psicológico.

Chat de Apoio Emocional

Esse tipo de problema não acontece na consulta online, afinal, além de você escolher um horário que se adeque ao seu cotidiano sem desvantagens e o lugar em que a assistência vai ocorrer. Essa autonomia e liberdade de flexibilização quanto aos horários e local é um grande ponto positivo para você.

A maioria das plataformas online possuem segurança, mesmo assim busque informações sobre o site e o que ele oferece em relação ao sigilo nos atendimentos.

Depois do que falamos hoje, a sua consulta será mais leve, mas no geral, o psicólogo já valoriza essa discrição, portanto não existem motivos para se preocupar.

A sua comunicação com as pessoas vai se desenvolver, afinal o diálogo é a peça chave nesse quesito. Depois de um tempo sendo atendida pelo psicólogo online em São Paulo, você desenvolverá habilidades que pode podem te ajudar no dia a dia.

Além dos ganhos com a consulta, você ainda vai aprimorar alguns quesitos em sua rotina, de uma maneira saudável e tranquila.

Agora que já expomos os vários motivos para você adotar agora mesmo a sua consulta online com um profissional, vamos te indicar uma plataforma excelente, segura e com preço acessível para os públicos, além da diversidade em relação às abordagens em uma terapia.

Programa de Atendimento Social

Fepo – Psicólogo online em São Paulo

Na plataforma digital do Fepo é possível marcar uma consulta com algum psicólogo online em São Paulo que esteja exposto no site, e você pode analisar as características desse profissional de maneira prévia, o que ajuda a sua escolha ser mais específica.

O próprio site da Fepo (indicado acima) disponibiliza a aba de “dúvidas”, a qual tem as perguntas principais devidamente respondidas, então recomendamos que você acesse o site para entender o funcionamento de forma aprofundada.

A nossa intenção hoje é apresentar que no site “Fepo” é possível encontrar profissionais devidamente licenciados, transmitindo mais segurança já que você pode pesquisar no site do Conselho Federal de Psicologia (CFP) o número de registro do profissional que o próprio site da Fepo.

Inclusive, o atendimento feito pela Fepo está dentro de todos os padrões legais exigidos, sendo que a sua regulamentação se baseia na Resolução CFP Nº011/2018, cujo dispositivo dispõe sobre a autorização da realização de consultas psicológicas de forma virtual (digital), e a sua duração depende do paciente e as suas necessidades.

É importante lembrar que em situações mais graves você pode usar plataformas como a Fepo para visualizar o problema. No caso das crianças, recomendamos o atendimento presencial, afinal nem todos os pequenos tem a capacidade de se concentrar em atividades no sistema online.

Ah, algo que devemos te lembrar para a realização de chamadas é que ao marcar uma sessão pelo site da Fepo, você deve baixar aplicativo “Skype” em seu computador, porém não se desespere pois esse app é gratuito.

Por outro lado, algumas pessoas preferem fazer a sessão por seu celular, as alternativas “WhatsApp” e “Skype” são oferecidas e você poder ter um desses dois aplicativos no seu celular (fazer o download).

Por último, separamos os valores da consulta, afinal é aqui que o público decide se vale a pena ou não.

A sessão com 60 minutos de duração custa R$ 60,00, já a sessão de 30 minutos custa R$ 32,00, e esse pagamento pode ser realizado por boleto ou pelo seu cartão de crédito. Além de um preço acessível, sua forma de pagamento também colabora bastante com os meios que possuímos.

Felipe Laccelva

Felipe Laccelva

Psicólogo formado há mais de dez anos, fundador e CEO da Fepo. Fascinado pela Abordagem Centrada na Pessoa, que tem a empatia como eixo central para transformar o ser humano. Sempre buscou levar a psicologia para mais pessoas e dessa forma criar um mundo mais saudável e acolhedor.

Agendar consulta