Sonhar com dente quebrado – Descubra os significados

Ao sonhar com dente quebrado, você pode ter a sensação de que algo está faltando, causando incômodo ou mesmo atrapalhando as funções que desempenha.

Isso porque, são os dentes que ficam responsáveis por quebrar a comida de forma adequada, para garantir a digestão. Logo, são fundamentais para a manutenção da saúde e a sobrevivência da espécie.

Muito além da estética, essa estrutura altamente resistente passa por uma série de ciclos. Desde o nascimento daqueles de leite, até a troca para os permanentes.

Logo, formalizam um tipo de proteção que acontece nas fases da vida, que são alterados conforme o tempo e que precisam de cuidados específicos. Aqui, você vai descobrir o que o seu inconsciente pode estar tentando lhe alertar. Confira!

Sonhar com dente quebrado

É um bom sinal?

Primeiramente, os sonhos têm como principal objetivo nos alertar sobre alguma coisa que não está sendo devidamente percebida. Ou seja, são avisos.

Comunidade da Fepo

A partir disso, podem ou não significar coisas positivas e negativas. Mas dependem de uma interpretação mais profunda.

O que podemos destacar nos sonhos em que dentes quebrados aparecem, é que isso tem uma relação com questões que envolvem proteção e problemas.

Dessa forma, é comum identificar que há coisas que estão atrapalhando a sua vida, de sua família e amigos, ou outras pessoas próximas. Neste cenário, o dente quebrado indica que há uma falha na proteção.

Essa proteção pode se referir a uma desilusão, traição, perdas ou danos, etc.

Terapia online para sua saúde e bem-estar

Por exemplo, pode indicar que alguém vai perder o emprego, vai se machucar em alguma relação, que está exposto demais a algum risco, e assim por diante.

Isso também pode ser interpretado como uma ação incorreta. Como dar prioridade para alguma coisa ou alguém que não vai lhe fazer bem, para aquilo que afeta a sua paz de espirito ou que lhe coloca em risco de alguma maneira.

Então, é essencial prestar mais atenção aos pequenos detalhes, que podem fazer toda a diferença.

Dentro dessa ideia de que sonhar com dente quebrado é sinal de alerta, um aviso comum é de que você está procrastinando.

Chat de Apoio Emocional

Em outras palavras, está deixando de fazer o que deveria, esperando demais as coisas simplesmente acontecerem e não se torna o verdadeiro protagonista da sua história.

Como resultado, não alcança bons resultados, não atinge seus sonhos e tudo se torna cada vez mais difícil e estressante.

Significados de sonhar com dente quebrado

Como existem outras interpretações para este sonho, separamos aqui alguns dos principais, que podem acontecer com você.

Dente quebrado na sua boca

Se você vê um dente quebrado dentro da sua boca, esse sonho pode estar tentando lhe alertar que não está prestando a devida atenção as coisas que estão à sua volta.

Ou seja, há “falhas” próximas que podem lhe impactar.

Então, é hora de começar a cuidar de si com mais apreço. Dê atenção aos detalhes, dedique tempo a sua saúde mental e física, se afaste daquilo que não está lhe fazendo bem e trate suas questões com seriedade.

Programa de Atendimento Social

Muitas vezes, damos mais valor aos problemas e dores de terceiros que as nossas. Como resultado, vamos “deixando para lá”, sem resoluções, o que pode afetar seriamente todos os âmbitos da vida.

Sonhar com dente quebrado na sua mão

Sonhar que está segurando um dente quebrado significa que existe alguns aspectos da sua vida na qual não está prestando a atenção que deveria.

Com isso, é importante ficar um pouco mais vigilante e ser mais cuidadoso com as escolhas que está fazendo ou com quem está se relacionando/confiando.

Lembre-se do quanto a sua vida é preciosa e importante, mas que você também precisa viver. Ou seja, não fazer nada não é uma opção, mas sempre considere as consequências.

Inclusive, se sonhar com dente quebrado no chão, é sinônimo de um arrependimento.

Frequentemente, nos arrependemos de algo e ficamos ruminando aquilo por anos. O resultado é que você não sai do lugar, sempre sente culpa e incomodo, fica pensando em coisas que não pode mudar, bem como não aproveita as oportunidades que surgem. 

Sendo assim, é hora de entender que algumas coisas não podem ser alteradas, cabendo apenas o aprendizado para que aquilo não se repita no futuro.

Além disso, tenha em mente que tudo o que está acontecendo agora precisa da sua atenção. Então, ficar preso ao que já aconteceu só prenderá você em um ciclo que deveria ter sido encerrado.

Sonhar com dente quebrado em outra pessoa

Ao sonhar que o dente quebrado está na boca de outra pessoa, é sinal de estar perdido. Ou seja, você não sabe direito o que quer, o que está fazendo ou mesmo o que está buscando.

Com isso, um misto de sensações surge. Como o medo, insegurança, ansiedades, estresse e assim por diante.

Quando se está nessa fase, é normal não conseguir resolver conflitos, estar continuamente com problemas e assuntos pendentes, ter uma baixa autoconfiança, etc.

Portanto, é hora de começar a volta mais para si. Então, comece a avaliar o que está impedindo o seu avanço e quais são os seus sonhos e expectativas.

Aos poucos, você será capaz de dar mais passos em direção ao futuro que está a sua espera.

Sonhar que joga um dente quebrado fora

Sempre que você sonha que engasga com um dente quebrado ou que o cospe, significa que existem coisas na sua vida que estão sendo finalizadas.

Na maioria das vezes, é o fim de algum ciclo. Seja um relacionamento, um trabalho, um sonho que foi ou não alcançado, etc. Sendo que essa fase pode ser dolorosa ou natural, sem maiores sofrimentos.

Em simultâneo, é uma fase para s livrar daquilo que impede o seu crescimento ou que simplesmente não cabe mais na sua vida.

Neste ponto, algumas experiências ou descobertas ruins podem acontecer. Além de algumas decisões difíceis. Mas, tudo isso será essencial para que alguns ciclos se encerrem e outros comecem.

Todas as informações lidas aqui são para fins de recreação, ou seja, não tem função terapêutica. Além disso, não tem validade de previsão ou embasamentos científicos. Por isso, é essencial que você consulte um especialista diante de qualquer aspecto mental, emocional e/ou físico.

Felipe Laccelva

Felipe Laccelva

Psicólogo formado há mais de dez anos, fundador e CEO da Fepo. Fascinado pela Abordagem Centrada na Pessoa, que tem a empatia como eixo central para transformar o ser humano. Sempre buscou levar a psicologia para mais pessoas e dessa forma criar um mundo mais saudável e acolhedor.

Agendar consulta