Sonhar com dinheiro – Descubra os significados

Nesse post você vai descobrir os significados de sonhar com dinheiro, geralmente associado a prosperidade, mas não para por aí. Além disso, existem diversas interpretações positivas ou não sobre isso.

Afinal, o dinheiro, como conhecemos hoje, surgiu só no século VII a.C. na Lídia, com as primeiras moedas. Mas, antes disso, o comércio já existia, mas com outras formas de negociação. Então, vamos começar!

sonhar com dinheiro

O que significa sonhar com dinheiro?

O dinheiro é um agente importante da vida humana que rege diversas escolhas. Ou seja, mesmo que ele não seja essencial para a existência, sem ele, as coisas ficam complicadas.

Dessa forma, mesmo que não traga felicidade (e não traz), o dinheiro ajuda com conforto, bem-estar, tranquilidade e assim por diante. Ao mesmo tempo, é uma preocupação frequente, seja para conseguir mais, economizar ou direcionar os ganhos.

Então, sonhar com dinheiro, quase sempre, traz essa perspectiva de prosperidade e ganhos. Entretanto, nem sempre isso é em valor monetário.

Comunidade da Fepo

Assim, essa sorte pode ocorrer com uma promoção ou reconhecimento no trabalho, alcance de uma meta pessoal, boas notícias ou até metas que envolvem dinheiro. Como economizar, comprar algo que quer muito, etc.

Neste cenário, o dinheiro costuma ser interpretado como um bom presságio, sorte no seu caminho e recompensas.

Muito dinheiro

Os sonhos com muito dinheiro, como o Tio Patinhas nadando em pilhas de dólares, geralmente, indica que você deve prestar mais atenção.

Isso acontece porque está relacionado aos riscos que está correndo e prejuízos que isso pode causar.

Terapia online para sua saúde e bem-estar

Dessa maneira, é um indicativo que deve avaliar melhor as decisões que está tomando. Bem como lidar melhor com os obstáculos e consequências, que vão ocorrer a todo instante.

Sonho com dinheiro falso

Se durante o sonho descobrir que todo aquele dinheiro é falto, isso significa que a sua atenção deve estar ligada nas pessoas que estão ao seu lado.

Frequentemente, isso significa que aqueles que parecem querer o seu bem, talvez estejam apenas fingindo ou usando você como podem. E isso vai causar decepções.

Afinal, se você acredita nessas pessoas, quando descobrir que elas não são reciprocas no sentimento, isso pode causar um grande impacto na sua vida e consciência.

Chat de Apoio Emocional

Desse modo, preste mais atenção, veja quem são as pessoas que realmente estão ao seu lado e aquelas que só aparecem quando podem tirar algo de você.

Se o dinheiro não for falso, mas estiver rasgado ou sujo, isso pode ser um sinal de autoestima abalada. Ou mesmo um problema na maneira como você se enxerga.

Neste cenário, é essencial ficar atento a sinais de que não está se valorizando, se deixando de lado, não tomando os devidos cuidados e assim por diante.

Dinheiro de papel ou na carteira

Sonhar com dinheiro de papel tem uma relação com a administração de suas finanças.

Dessa forma, nem sempre é algo positivo. Isso decorre da maneira como se relaciona com os ganhos. Já que tudo pode abalar a maneira como se sente e causar muitas inseguranças.

Assim, avalia maneira como esse sonho acontece e o que está sendo mostrado/falado. Seja para identificar erros administrativos, bem como para evitar que você fique paralisado diante de quaisquer consequências de suas decisões.

Programa de Atendimento Social

Em contraponto, se você sonhar que o dinheiro está na carteira, que é um local considerado ideal e seguro, isso é um indício de segurança e estabilidade.

Portanto, é uma maneira de mostrar que suas prioridades envolve a estabilidade financeira. Logo, esse é o momento de economizar, enxugar gastos e prestar atenção em como usa aquilo que recebe.

Sonhar com dinheiro roubado

Ser roubado sempre é algo negativo.

Nos sonhos, quando você tem seu dinheiro é roubado, isso significa que existem mudanças que precisam acontecem, mas que estão sendo bloqueadas por alguma coisa.

Em resumo, você está se atrasando ou mesmo se apegando a coisas que impedem o seu avanço. Neste aspecto, você tem o seu “futuro roubado”, ficando estático no mesmo lugar.

Isso pode ser resumido como uma autossabotagem.

Assim, preste atenção nas suas atitudes e considere o que precisa mudar. Lembre-se que você precisa se movimentar para que alguma coisa mude, ou tudo continua exatamente igual.

Achei dinheiro na rua

Sonhar com dinheiro que não é seu, achado na rua ou em outro lugar, sempre traz essa ideia de prosperidade. E é exatamente isso que significa.

Na prática, boas coisas estão para acontecer e você deve ficar de olho em todas as oportunidades, para seguir o caminho ideal e aproveitar tudo ao máximo.

Além disso, o seu ambiente profissional pode ter boas novas, como um reconhecimento, promoção, aumento ou mesmo uma troca, com o surgimento de um novo trabalho.

Então, novos ciclos estão para acontecer e diversos aspectos positivos podem trazer novidades, mudanças pessoas e no estilo de vida, etc.

Sonhar com dinheiro que não existe

Se o seu sonho é repleto de moedas ou notas que não existem, mas que são reais no sonho, possuem um significado atrelado a realidade. Isso costuma acontecer em sonhos onde há uma representação de um papel, como uma cidade que não existe e até semelhante a um desenho.

Muitas vezes, isso significa que você está se apegando a algo que não é real. Ou seja, evidencia a necessidade de se desprender daquilo.

Ao mesmo tempo, se refere a valorização de pessoas que não são realmente boas para sua vida, um desejo/meta que não vai te levar a lugar nenhum ou que não é algo seu, mas de outra pessoa.

Frequentemente, esse sonho acontece quando os desejos de terceiros influenciam na sua tomada de decisões. Como seguir uma carreira porque os pais querem ou deixar de fazer algo por um “amigo” dizer que seria ruim.

Por fim, se estiver contando dinheiro no seu sonho, fique alerta ao que está fazendo, a como está lidando com seus ganhos. Isso pode ser um sinal de que está gastando demais ou investindo errado.

Os sonhos podem fazer relação ao poder aquisitivo, aos bens materiais e pode ter uma variedade de interpretações para o sonhador.

Todas as informações lidas aqui são para fins de recreação, ou seja, não tem função terapêutica. Além disso, não tem validade de previsão ou embasamentos científicos. Por isso, é essencial que você consulte um especialista diante de qualquer aspecto mental, emocional e/ou físico ou nos encaminhe um e-mail.

Felipe Laccelva

Felipe Laccelva

Psicólogo formado há mais de dez anos, fundador e CEO da Fepo. Fascinado pela Abordagem Centrada na Pessoa, que tem a empatia como eixo central para transformar o ser humano. Sempre buscou levar a psicologia para mais pessoas e dessa forma criar um mundo mais saudável e acolhedor.

Agendar consulta