Sonhar com escorpião – Descubra os significados

Se você não para de sonhar com escorpião, chegou a hora de entender o que exatamente isso pode significar, dando mais atenção aquilo que a sua mente está lhe dizendo.

Afinal, não é segredo que percebemos muito mais coisas do que aquilo que realmente chega ao nosso consciente. Como resultado, tudo o que fica em “segundo plano”, vai para o inconsciente, ficando guardado na memória de alguma maneira. Confira!

sonhar com escorpião

É bom ou ruim?

Os sonhos não fazem parte da classificação geral que usamos para definir as coisas. Afinal, não se trata de algo que está realmente lhe afetando, mas coisas que a sua mente traz a tona.

Ao contrário do que muitos pensam, os sonhos acontecem em fases especificas do sono e são dotados de mistérios, mesmo com todo o avanço da ciência.

Segundo os estudiosos, tudo aquilo que aparece no sonho  pode ser interpretado para trazer uma luz a sua existência, seja para perceber coisas que pareciam escondidas ou ficar atento ao que pode acontecer.

Comunidade da Fepo

Então, o escorpião é um animal dotado de simbolismos.

Na Grécia antiga, acredita-se que o escorpião foi enviado pela deusa da caça, Artémis, para matar Órion. Órion, por sua vez, é um deus caçador e filho de Podeison.

Em uma tentativa de estuprar a deusa, ela enviou o animal que, com todo o seu veneno, seria capaz e picar e matar o deus. Após feito e agradecida, Artémis transformar o escorpião em uma constelação.

Logo, existe essa perspectiva de o escorpião ser um animal sorrateiro e instintivo, além de venenoso. Ao mesmo tempo, é dotado de paciência, foco e de sagacidade, para fazer o que deve ser feito.

Terapia online para sua saúde e bem-estar

O que significa sonhar com escorpião

Diante de tudo o que o escorpião pode representar, sonhar com ele traz à tona a necessidade de reflexão, calma e autoconhecimento.

Dessa maneira, é um aviso para que você dê uma pausa na “corrida” do dia para avaliar o que realmente está fazendo, como esta se sentindo e quais são as coisas que estão a sua volta.

Esse processo de autoconhecimento deve ser feito para evitar que tome decisões impulsivas das quais possa se arrepender, bem como para entender as consequências daquilo que está fazendo.

Muitas vezes, com tudo o que precisa ser falado ou feito, temos o hábito de “seguir a maré”. Logo, quando nos damos conta, estamos longas da costa, sem nenhum bote salva-vidas.

Chat de Apoio Emocional

Talvez, essa seja uma maneira do seu inconsciente avisar que chegou a hora de desapegar de determinadas pessoas ou coisas. Assim como o escorpião, as vezes é necessário ser egoísta para evitar a própria destruição.

Em simultâneo, o animal pode significar um mau presságio, um sinal de que algo ruim pode acontecer. Seja um momento doloroso, difícil ou mesmo uma traição.

Escorpião em lugares escondidos

Sonhar com escorpião dentro do sapato, por exemplo, pode fazer você começar a olhar os calçados antes de vesti-los. O mesmo vale para outros cantos da casa.

No geral, esse tipo de sonho evidencia um sentimento que você já tem. Como o de estar sendo usado por alguém, aquela perspectiva de que aquele “amigo” só aparece quando precisa de alguma coisa ou mesmo quando é criticado demasiadamente sem motivo.

Neste cenário, isso significa que você está certo sobre esse sentimento e que deve tomar uma atitude antes de ser ferroado.

Sonhar com escorpião gigante

Sempre que um animal gigante surge nos sonhos, evidencia algo sobre si mesmo, como um reflexo distorcido no espelho.

Programa de Atendimento Social

Portanto, esse animal enorme é um sinal de que está buscando força, conforto ou mesmo aprovação de alguém, quando deveria apenas fazer o seu melhor.

Além disso, é um reflexo de si e de quanto não confia ou não acredita nas próprias decisões, no seu talento ou no seu potencial.

É indispensável fazer uma autoanalise e realmente identificar seus pontos fortes, para alavancar sua autoestima e ter uma visão mais concreta das coisas.

Frequentemente, quando alguém tem a sensação de que tudo dá errado “só com ela” ou de como é azarada, isso significa que busca aprovação no outro ou mesmo que está vivendo a vida de outra pessoa. Tomando decisões baseado no que terceiros querem.

Sonhar com escorpião picando

Se você sonhar que o escorpião está atacando ou mesmo picando você, é melhor ficar atento as decisões que está tomando.

Na maioria das vezes, é sinal de que está fazendo algo que realmente não quer ou mesmo que sabe o quanto aquilo pode lhe fazer mal. E faz mesmo assim.

Então, é uma maneira de trazer a tona tudo o que é prejudicial a si, e que você está fazendo.

Simultaneamente, essa picada avisa que você sobre sua capacidade de seguir em frente e superar essas dificuldades. Mas, para isso, é essencial começar a se livrar das influências ruins que o cercam.

Sonhar que mata o escorpião

Os sonhos em que você mata o escorpião pode ter dois significados. Geralmente indica que você terá algum tipo de perda, e vai passar por isso.

Outro significado é que conseguirá se livrar de alguma relação tóxica, vai derrotar algum inimigo ou mesmo será capaz de se afastar de pessoas que querem te fazer mal.

Cabe destacar que essa superação será capaz de fortalecer a sua mental e emocional.

Sonhar com escorpião protegendo alguma coisa

Se o seu sonho tiver um escorpião protegendo algum objeto ou alguém, isso quer dizer que você não consegue acessar alguma informação da sua mente.

Muitas vezes, esse tipo de bloqueio acontece por envolver emoções negativas, sentimentos ruins e até traumas. Com isso, você fica impedido de acessar aquela informação ou mesmo de corrigir aquela “falha”.

Sonhar com escorpião de diferentes cores pode ter vários significados. O preto geralmente significa um medo ou uma posição defensiva. Enquanto o amarelo se refere a necessidade de amadurecer, crescer e lidar com as consequências.

Já os escorpiões vermelhos têm relação com traições e decepções de pessoas próximas. Enquanto o azul se refere a uma busca por paz e tranquilidade.

Todas as informações lidas aqui são para fins de recreação, ou seja, não tem função terapêutica. Além disso, não tem validade de previsão ou embasamentos científicos. Por isso, é essencial que você consulte um especialista diante de qualquer aspecto mental, emocional e/ou físico.

Felipe Laccelva

Felipe Laccelva

Psicólogo formado há mais de dez anos, fundador e CEO da Fepo. Fascinado pela Abordagem Centrada na Pessoa, que tem a empatia como eixo central para transformar o ser humano. Sempre buscou levar a psicologia para mais pessoas e dessa forma criar um mundo mais saudável e acolhedor.

Agendar consulta