Sonhar com sangue – Descubra os significados

Sonhar com sangue remete diretamente a uma série de simbolismos que existem desde a antiguidade. Muitas vezes, ligado a lendas que vemos nas telas de cinemas e até em livros de histórias fantásticas.

Justamente por isso, são sinais importantes que você deve observar e interpretar considerando a sua vida naquele instante. Então, prepare-se para saber mais!

sonhar com sangue

O simbolismo do sangue

Pensar em sangue é considerar que o fluido tem um fluxo contínuo e infinito, passando por todas as partes do corpo humano.

Além disso, representa fortemente a imortalidade e força. Isso fica mais evidente ao considerarmos todas as lendas envolvendo vampiros. Mesmo que recebam nomes diferentes ao redor do globo.

Na prática, esses seres místicos são dotados de força e imortalidades, precisando de sangue para sobreviver. Com isso, não envelhecem e continuam caminhando sobre a terra.

Comunidade da Fepo

Em contraponto, esse líquido vermelho também tem forte simbolismo nas emoções. Sendo um representante do amor eterno, da paixão desenfreada, da relação químico-física, mas também do fim de tudo, da extinção e da violência.

Simultaneamente, o sangue teve um papel importante em rituais antigos. Principalmente aqueles de passagem para a vida adulta, alcance de objetivos, compromisso/promessa e mais.  

Não à toa, tudo depende do contexto e da cultura onde essa ideia é observada.

Significados de sonhar com sangue

Diante de todos esses simbolismos, ao sonhar com sangue você pode ter algum incomodo. Seja por não saber o que exatamente significa ou mesmo pela maneira como o fluido apareceu.

Terapia online para sua saúde e bem-estar

Conforme aponta Yung, o sangue tem uma relação explícita com a vida em todos os seus significados, referindo-se ao processo de circuito ou circulação.

Então, podemos pensar em aspectos profundos da existência. Como a conquista de nutrientes essenciais, das funções mais primitivas do organismo, bem como da energia vital.

Assim, trata-se de um processo contínuo, que só termina junto com aquela vida, sendo um veículo para muitas coisas.

Por isso, não é classificado exatamente como algo bom ou ruim, sendo necessário avaliar melhor como isso apareceu.

Chat de Apoio Emocional

Sonhar que alguém está sangrando

Esse tipo de sonho pode surgir com apenas um corte, a ideia de que está sangrando, uma lembrança, etc.

Dessa maneira, geralmente aparece como algo controlado, como um machucado. E não como se realmente estivesse perdendo todo o sangue do corpo.

Então, sempre que vê alguém sangrando no seu sonho, isso costuma indicar um presságio ruim.

Na prática, é um sinal de que algo negativo vai acontecer ou mesmo que determinada coisa não vai ocorrer/funcionar como deveria.

Como uma tentativa de novo emprego frustrada, um projeto que não é aprovado, um erro em alguma tomada de decisão, etc. Também pode indicar que alguma ação foi mal interpretada ou acabou gerando prejuízos para alguém.

Além disso, sonhar que alguém está sangrando pode indicar um risco pessoal á caminho. Logo, fique atento e seja cuidadoso.

Programa de Atendimento Social

Sonhar que está perdendo sangue

A perda de sangue é sempre um problema na vida humana.

Quando isso ocorre nos sonhos, é sinal de que alguma coisa, ou alguém, está sugando sua energia vital. Ou seja, você está perdendo algo importante.

Geralmente, isso ocorre quando há pessoas tóxicas e/ou violentas próximas, que tentam tirar proveito dos indivíduos.

Portanto, comece a observar como as pessoas se relacionam e aquilo que buscam de você. Aos poucos, você pode notar que algumas supostas amizades, estão lhe causando danos.

Essa sensação de perda de energia, geralmente, é acompanhada de estresse, exaustão mental, física e emocional.

Sonhar com sangue a sua volta ou muito sangue

Um dos sonhos mais desesperadores envolvendo sangue é aquele no qual está rodeado do líquido vermelho.

Geralmente, isso aparece de formas diversas e podem envolver medos individuais. Como estar se afogando em um rio de sangue, ter sangue jogado continuamente em cima de você, aparecendo como uma cachoeira vermelha, etc.

Frequentemente, esse sinal indica um cansaço e desânimo com a própria vida, quando está feliz consigo mesmo ou mesmo realizando aquilo que quer.

Não à toa, aparece quando colocamos os desejos do outros à frente do nosso.

Ao mesmo tempo, pode surgir em um momento de completa euforia, causando essa sensação e estar preso, não conseguir se mover ou estar se afogando.

Em todo caso, é um indicativo de que você deve buscar mais equilíbrio individual.

Sonhar com menstruação

A menstruação, de maneira geral, é sentida de forma diferente por cada pessoa. Como resultado, isso influencia no simbolismo do sonho.

Neste cenário, o principal significado se refere a um ciclo de mudanças e renovação. Ao mesmo tempo, indica que existem questões emocionais e relacionais que devem ser observadas.

Se você for uma mulher que vê esse período como ruim, é provável que o sonho tenha um aspecto de vergonha, dor e perda. Mas, se passa tranquilamente por isso, o sonho pode ser um presságio de novas coisas, conquistas e experiências.

Sonhar com que está doando sangue

A doação é sempre um ato de empatia, respeito e reciprocidade. Então, quando isso aparece em sonho, é um sinal positivo, que está dando energia para outras pessoas.

Na maioria das vezes, esse sonho significa que você está fazendo a diferença na vida de alguém, dando a força que ela precisa. Ou seja, está apoiando o outro e ajudando-o a passar por um momento difícil.

Além disso, pode ser um sinal de que você inspira quem está a sua volta.

Sonhar que tem medo de sangue

Muitas pessoas têm medo de sangue. Tanto que chegam a desmaiar de ver uma única gota.

Se esse não for o seu caso, mas ainda tiver medo durante o sonho, é possível que o seu inconsciente esteja lhe dizendo que o seu medo de conviver socialmente é um problema.

Na maioria dos casos, se refere a uma repressão de sentimentos e emoções, excesso de inseguranças, baixa autoestima, etc.

Enfim, use esse sinal como um impulsionador para enfrentar seus medos, trabalhar suas inseguranças e começar a ser mais feliz.

Cabe destacar que sonhar que está com sangue nas mãos é um sinal de culpa.

Então, avalie porque tem esse sentimento, se é algo racional de ser sentido, se pode consertar a situação que causa isso ou se é preciso apenas superar e aceitar. Afinal, há coisas que não podem ser mudadas.

Todas as informações lidas aqui são para fins de recreação, ou seja, não tem função terapêutica. Além disso, não tem validade de previsão ou embasamentos científicos. Por isso, é essencial que você consulte um especialista diante de qualquer aspecto mental, emocional e/ou físico.

Felipe Laccelva

Felipe Laccelva

Psicólogo formado há mais de dez anos, fundador e CEO da Fepo. Fascinado pela Abordagem Centrada na Pessoa, que tem a empatia como eixo central para transformar o ser humano. Sempre buscou levar a psicologia para mais pessoas e dessa forma criar um mundo mais saudável e acolhedor.

Agendar consulta